Sua viagem começa agora!

Sua viagem começa exatamente agora, no momento em que você lê esta mensagem.

Não porque este artigo foi escrito por mim, nem porque você é você.

Sua próxima viagem começa agora porque só o que existe é o momento presente.

Você pode trazer na bagagem a mais triste, cruel e horripilante das memórias.

Mas a quem cabe ficar projetado tudo isso novamente, diariamente, constantemente na sua mente?

Quem repete a história, noite e dia, e se martiriza com ela?

Acaso não somos nós mesmos, que, apesar de já termos vivido e sofrido com algo, quem fica forçando a mesma tragédia ou o mesmo engodo goela abaixo? Somos nós os responsáveis por tomarmos nosso próprio veneno.

Semanas atrás assisti a um vídeo de uma moça que dizia que não é o que os outros nos dizem que nos magoa ou machuca, e sim nossos próprios pensamentos sobre o que foi dito.

E aquilo fez muito sentido pra mim.

No livro Os Quatro Compromissos, de Don Miguel Ruiz, dois dos compromissos cabem perfeitamente aqui:

Um deles é Não leve nada para o lado pessoal.
Quando alguém fala de você, está na realidade expondo a si mesmo.
Você leva tudo para o lado pessoal porque acredita no que está sendo dito. Assim que concorda, o veneno passa através de você e o prende no sonho do inferno. Nada do que os outros fazem é motivado por você. É por causa deles mesmos. Todas as pessoas vivem no seu próprio sonho, em sua própria mente; estão num mundo completamente diferente daquele no qual vivemos.

O outro é Não tire conclusões (que eu pessoalmente gosto de traduzir como “Não faça suposições”) .
Criamos muito veneno emocional apenas tirando conclusões e fazendo isto de forma pessoal, porque geralmente começamos a tagarelar sobre nossas conclusões.
Como ficamos com medo de pedir esclarecimentos, tiramos conclusões e acreditamos estar certos sobre elas; depois as defendemos e tentamos tornar a outra pessoa errada.

Assim, vou te contar porque sua vida começa agora: porque caso você escolha, decida, resolva se dar o direito de embarcar numa nova aventura, mais leve, divertida, amorosa, com mais paz, gratidão, alegrias, carinho, abundância e prosperidade, eu te digo: VOCÊ PODE!

Os portões de embarque de uma realidade nova estão sempre abertos, e acolhem quem quiser embarcar!

Não custa nada financeiramente. Mas tem um investimento emocional: para poder embarcar, você terá de deixar aquela velha bagagem (aquela de emoções sujas, usadas, amassadas, emboladas que você trouxe das últimas jornadas) pra trás.

Mas, puxa, não parece tão ruim assim, não é mesmo?

Aquela bagagem pesada, usada, gasta, que não trazia mesmo as melhores lembranças talvez não seja tão difícil de ser descartada. A não ser que você tenha se apegado demais a ela… A não ser que ela esteja servindo de desculpa, de muleta para você não dar um passo além, para você não ter que trabalhar seu autoconhecimento e olhar com novas lentes para suas escolhas e decisões até aqui. E você tem este direito.

Todos temos direito a tudo!

É você, e ninguém mais, quem define quais são suas próximas aventuras. E elas podem ser novas, fresquinhas, leves, e docemente memoráveis. Ou podem ser mais do mesmo, aquela viagem que você faz com exatamente a mesma mala de roupas que trouxe da sua última aventura.

Veja o que mais combina com você. Se você está disposto a lavar a roupa suja, desfazer a velha mala e arrumar uma mala novinha para embarcar agora mesmo.

E se você resolver embarcar sem mala nenhuma, melhor ainda!

Deixe que o Universo o surpreenda e entregue a você absolutamente tudo o que você nem sabe que irá precisar desta vez.

Porque destas surpresas que surgem os maiores e mais fantásticos milagres.

Sua viagem começa exatamente agora! E então, para onde decide voar?

Com carinho,

Ana

 

Gostou do blog e da mensagem? Deixe um comentário! Compartilhe com seus amigos, e nas redes sociais usando os botões abaixo.
E clique no quadradinho abaixo para ser avisado quando novos artigos forem postados por aqui!

Gratidão pela visita!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *