Você versus seu contexto

Você se lembra daqueles livros mega coloridos, lotados de figuras, que foram a maior febre no finalzinho dos anos 1980, cujo objetivo era encontrarmos o Wally?

Pois hoje eu vou te convidar a fazer um exercício similar:

Olhe pra sua vida, para o seu palco, para a sua história, e foque em seu momento atual. Observe tudo que compõe o cenário: pessoas, objetos, acessórios, roupas. A decoração, o chão, as paredes, os limites. Veja as cores, sinta os aromas, perceba as texturas, a temperatura ambiente. Quem está ao seu redor? São pessoas conhecidas? Desconhecidas? Amigáveis? Mau encaradas? Felizes? Apáticas?

E agora, neste emaranhado de cores, de sons, de gente, de coisas… Me diga: onde está… Wally você?!
Você seria capaz de se encontrar no seu contexto, na sua própria vida, no papel principal? Ou você estaria escondido em algum canto fazendo o papel de um mero figurante, disfarçado de alguém que caiu ali de paraquedas e que não tem nada a ver com a cena?

Na página do seu momento atual, será que você está perdido nas notas de rodapé? Ou você está brilhando no título?
Se sua vida fosse a página de um livro “Onde está Wally”, como estaria vestido, o que estaria carregando?

Hoje, olhe para o seu cenário atual, e procure se encontrar. Avalie o que está fazendo, com quem tem se relacionado, como anda agindo e, sobretudo, se as pessoas conseguem encontrar seu verdadeiro eu na sua figura.
Encontrar o Wally é relativamente fácil.
Se estivermos na mesma página, meu desafio hoje é convidá-lo a encontrar você.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *