– Ana, não acredito nessa história de Coaching, não me parece real nem factível…
Vamos lá!
Aquilo em que você acredita constrói sua realidade.
Olhe para sua realidade agora, e reflita sobre o que você pensa sobre sua vida, sua pessoa, seu trabalho, seu valor, sua sorte, sua prosperidade, sua saúde…
Agora olhe para os fatos.
Está tudo aí!
– Mas Ana, o que faço é apenas constatar os fatos! O que eu penso não interfere na minha realidade.
Tem certeza?
Então por que aquele seu vizinho / parente / amigo / colega de trabalho que vive praticamente nas mesmas circunstâncias que você tem uma vida diferente da sua?
Eu te respondo: porque ele acredita em coisas diferentes, vê o mundo de uma forma diferente.
Hoje, converse com alguém que tem mais abundância naquele campo da vida que hoje parece escasso ou estagnado pra você. Entenda como essa pessoa vê a vida, interpreta os fatos, age diante das situações, e aprenda com as atitudes dela diante de tudo.
Em seguida, permita-se mudar sua maneira de pensar sobre os mesmos fatos e situações, atribuindo à situação novos pensamentos, sentimentos e ações, mais positivos e alinhados com o que você deseja pra você.
Em algum lugar, existe alguém que nasceu com muito menos que você, em todas as áreas (família, recursos financeiros, relacionamentos, trabalho, saúde) permitindo-se ser abundante. Simplesmente por ter escolhido fazer diferente ao ter se dado conta de que reclamar, se vitimizar e reforçar o negativo só trazem mais do mesmo.
Quer mais do mesmo? Continue fazendo exatamente o que tem feito.
Quer mais do melhor? Comece a agradecer, a acreditar na abundância e aprenda com os recursos humanos que a vida colocou no seu caminho. Eles estão aí para te mostrar que você está aqui pra ser feliz e abundante.