Quando eu era menor, lá pelos meus 15 anos, ouvi certa vez uma afirmação de um professor de Física que me marcou a ponto de eu nunca mais esquecê-la:
– O céu que vocês veem hoje, as estrelas e planetas que veem brilhar, é, na verdade, o céu de muitos e muitos anos atrás. A luz demora para chegar até nós, de modo que aquilo que vemos hoje já não é mais a configuração atual dos astros e estrelas. O céu, como o vemos hoje, não é o céu de hoje.
Não me lembro agora se a distância que nos separava era de décadas, séculos, milênios – ou até mais.
Pensando nisto agora, comecei a refletir…
E se a realidade externa a nós, tudo o que vemos hoje e que está acontecendo em nossas vidas neste exato momento também for uma foto do passado?
E se aquilo que vemos, ouvimos, tocamos, experimentamos neste tempo que chamamos de momento presente for inevitavelmente fruto de pensamentos, sentimentos, palavras e ações nossas, que, em um passado, distante ou não, agora nos estão sendo finalmente materializados e entregues a nós?
E se seu amanhã depender totalmente daquilo que você está vibrando, expressando, fazendo, pensando e sentindo AGORA?
Se tivermos plena consciência destas coisas, se de fato praticarmos o autoconhecimento e dominarmos a maestria sobre nós mesmo poderíamos, então, prever nosso futuro! Mesmo que parcialmente.
Explico: Ontem você sonhou de alguma forma estar vivendo o que vive hoje – seja o emprego que tem e um dia tanto desejou, seja a falta dele para ter mais tempo livre, e por aí vai…
Isto é o que chamo de Criatividade no Autoconhecimento Criativo: a capacidade que temos (todos, sem exceção)de criarmos a nossa realidade.
Criatividade é a capacidade de criação.
Como você tem usado a sua?