Santo de casa… faz milagre, sim!

Vou compartilhar aqui meu milagre do dia!

No começo de fevereiro deste ano, comecei a fazer minha formação como Terapeuta Floral.

Curiosa que sou, fui logo acatando a sugestão da minha mestra Shirley Peppi e comecei a fazer de mim um laboratório de experiências, testando as essências, uma a uma, por 7 a 10 dias no meu organismo.

Dia desses, meu marido se queixou de estar com o sono muito leve, e me perguntou se eu teria uma indicação de floral para isso. Corri nos meus estudos e anotações, e mergulhei nas essências que eu tinha estudado até então. Como eu estava nas primeiras aulas, meu repertório ainda era restrito. Mesmo assim, cruzando as informações da apostila, dos meus escritos e de 3 livros que eu angariei sobre o assunto, consegui identificar que o floral perfeito para ele neste momento seria exatamente um dos primeiros que eu havia estudado! Bingo! Pude ver a sincronicidade, essa linda, tomando conta da minha história mais uma vez, de um modo doce e muito especial!

Logo nas primeiras 4 gotinhas, ele já se sentiu tão relaxado, que 10 minutos após tomar o floral ele já estava dormindo, desmaiado e entregue ao sono.

No dia seguinte, disse que há muito não tinha um sono tão profundo como aquele, e que havia tido vários sonhos (ou seja, dormiu pesado mesmo – iuhuuuu!).

Há cerca de 3 dias, ele estava com uma tosse muito chata e insistente. Tendo já estudado um floral perfeito para este sintoma, e fazendo a conexão com os desafios que ele andava enfrentando, conversamos um pouco mais para eu identificar a causa-raiz do problema, e ministrei um segundo floral para ele.

Hoje, 2 dias depois de ele ter começado a tomar esta segunda essência floral, a tosse sumiu por completo – e ele ficou perplexo!

Como se não fosse o bastante, hoje ele me disse que teve um dia extremamente estressante, e que sabe que somente graças ao suporte dos florais, conseguiu ficar sereno e centrado, tendo resolvido todos os desafios de forma pró-ativa e assertiva. Estava tão tranquilo, apesar do dia desgastante que teve, que topou até sair para uma baladinha – coisa que normalmente, por conta dos acontecimentos, ele não teria pique pra fazer.

Fiquei imensamente grata por mais esta oportunidade que o Universo me deu: poder observar bem de perto as grandes (e rápidas!) transformações que a terapia floral promoveu na vida do meu marido e é capaz de promover na vida das pessoas.

Tudo isso num curtíssimo espaço de tempo, numa pessoa que tinha tudo para “não acreditar” na eficácia dos florais!

Dr Bach já dizia que não é necessário que o paciente acredite nos florais, pois eles funcionam mesmo assim. O que é importante é que o paciente tenha consciência daquilo que ele está tratando, ou seja, participe do processo de cura com estado de presença e autorresponsabilidade.

E você, o que deseja trabalhar / mudar / curar / transformar na sua vida neste exato momento?

 

Saiba mais sobre meu trabalho com a terapia floral aqui

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *