As oportunidades que o dia de hoje nos traz

Hoje a vida me trouxe enormes oportunidades. De fazer, de ouvir, de falar, de me experimentar.

E eu penso aqui: mas não é todo dia assim?

Sim, todos os dias são assim. Eu é que não observo atentamente tudo o que vivi e as oportunidades que recebi, como (meu eu humano diz “por sorte”, e meu eu mestre diz “sabiamente”) escolhi fazer hoje.

Todos os dias nos trazem pessoas em forma de espelhos, para nos olharmos por diferentes ângulos. Para considerarmos quando falamos de menos, e quando falamos demais. Quando agradecemos ou reclamamos. Quando ouvimos de menos, quando praticamos a escuta ativa, e a “escuta viajativa” (aquela em que vc vai pra outro planeta, bem distante enquanto o seu interlocutor movimenta os lábios, como quem diz Whiskas Sachê blá blá blá), quando deixamos de brilhar, ou de ver a luz do outro.

Se eu pudesse voltar no tempo e mexer no dia de hoje… faria tudo igual, sim.

Porque somente assim, poderia refletir, aprender e escolher como posso ser diferente amanhã, e aproveitar ainda mais esta viagem do sentir em que nos metemos
(e volta e meia penso onde estava com a cabeça quando aceitei vir pra este planeta… hahaha)

Eu só tenho hoje para ser assim.

Amanhã já não serei mais esta Ana que está escrevendo aqui, então cabe a mim celebrá-la e aproveitá-la ao máximo, aprendendo com ela, na certeza de que a cada instante ela está fazendo seu melhor.

Que nosso melhor de amanhã seja melhor do que o de hoje.

Melhor sentido, melhor vivido, melhor honrado, melhor amado, melhor celebrado.

O resto? Melhor deixar pra lá

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *