O segredo de um casamento feliz

O segredo de um casamento feliz é entender que ninguém tem obrigação ou dever de te fazer feliz: esta é uma tarefa exclusivamente sua. Mas quando escolho me fazer feliz, ah! aí sou a melhor companhia do mundo para que você se inspire a fazer o mesmo.

É estar em comunhão, ou seja, construir uma comum união, com objetivos convergentes, estimulantes e satisfatórios a ambos. Lembrando-se de rever e reavaliar a rota e experimentar a receita de tempos em tempos, dosando a temperatura e ajustando os temperos do humor, respeito, leveza e diversão.

É rir muito, conversar bastante e sobre tudo. Sem apontar, entendendo que aquilo que me incomoda no outro é apenas um reflexo meu, e deve ser corrigido em mim mesmo.

Poder ser você mesmo sem limites, constragimentos ou vergonhas, com suas caretas, trejeitos e bobeiras mais peculiares.

O segredo de um casamento feliz é renovar os votos a cada minuto, dizendo SIM para si mesmo, para o outro, e para o amor que nos habita e une todos os dias – em pensamentos, palavras e ações. É continuar sendo namorado, mesmo depois das formalidades. E sentir-se enamorado também: por si mesmo e pela vida. Porque só assim teremos a capacidade de nos sentirmos genuinamente enamorados pelo outro.

É apoiar a si mesmo incondicionalmente e ao outro, desejando e permitindo que ele ou ela se sinta bem na própria pele sendo exatamente quem e como é: lindo, perfeito, apropriado, maravilhoso. É sobretudo encorajar ao outro para que ele brilhe – brilhe muito, e bem forte. De forma plena e verdadeira. Só assim seu lar e sua união contarão com toda a luz e iluminação necessárias para que o jardim de amor floresça escandalosamente e dê os mais lindos e estonteantes frutos.

O segredo de um casamento feliz é entender que nunca houve nem haverá segredo de outro mundo algum pra isso. Basta que as duas pessoas se amem, respeitem, e se permitam mudar com o tempo. Porque isto irá, inevitavelmente, acontecer.

E sempre que ambos estiverem dispostos a acolher as mudanças que acontecerão em si mesmos, no outro e na relação; escolherem aceitar e aprender durante cada etapa do processo com companheirismo, alegria e entusiasmo e estiverem dispostos à eleição diária de evoluirem e despertarem juntos, o Universo abençoará abundantemente essa união.

 

Gratidão infinita àquele que há 17 anos tem sido o melhor marido, namorado, parceiro, amigo, amante e Coach de Vida Loka do mundo pra mim.
Marcello, te amo por você me aceitar, amar, incentivar e permitir ser exatamente como sou!



  • Aprendo muito sobre o que é amor, parceria, compreensão e muitas coisas lindas vendo vocês!
    Que Deus continue abençoando para todo o sempre! ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *