Você está mais para inteligente ou para sábio?

Esta realidade que nos cerca é como uma casa de espelhos: as coisas, pessoas, fatos e situações lá fora refletem muito do que somos e trazemos dentro de nós.

Imagine você com uma casca de feijão nos dentes após comer aquela deliciosa feijoada. Você vai até o espelho do banheiro e vê aquele ovni marrom no seu dente, e resolve tirá-lo dali: inteliegentemente pega um paninho com álcool e começa a esfregar com toda sua garra e determinação o espelho, na região onde o feijão se encontra.

Percebendo que nada acontece, tenta com toalha de papel e outro material de limpeza. Nada muda.
Já começando a ficar cansado e irritado, muda uma vez mais de produto químico, mas nota que não está resolvendo.

Assim funciona esta nossa realidade: quando tento mudar ou consertar o mundo lá fora, é como se estivesse tentando tirar o feijão do espelho. Não funciona.

Mas quando escolho olhar para dentro e curar ou tratar do que está acontencendo em mim (neste exemplo do feijão, na minha boca e no meu próprio dente), então acesso a raiz do problema em questão.

Isto é sabedoria: compreendermos finalmente que as respostas todas para os problemas refletidos lá fora estão em nós mesmos.

Quando começo a ter esta consciência, passo a acessar minha Missão de vida no planeta, abrindo espaço para uma vida com muito mais Propósito.

Durante muito tempo eu fiquei trabalhando com algo que não amava, e não fazia ideia do porque eu estava aqui!
Somente depois de muitos mergulhos internos, alcancei a clareza nas respostas que encontrei em mim mesma, com auxílio de algumas ferramentas poderosas.

E você tem clareza sobre qual a sua Missão e o seu Propósito neste lindo planeta azul?

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *