Os Quatro Compromissos e Access Consciousness

Eis aqui um exemplo de livro para a vida: os quarto compromissos nos trazem uma base incrível para redesenharmos a maneira como nos vemos e como vemos o mundo. Lembro de ter lido este livro junto com meu marido num cruzeiro que fizemos para Noronha (lindo, lindo), e ele nos trouxe tantas reflexões e resignificações maravilhosas!

Falando rapidamente sobre cada um dos compromissos:

1. Seja impecável com sua palavra:
Para o autor, pecado é algo que se faz contra si mesmo (e eu AMO esta definição!).
Trecho do livro: “Tudo o que você sente, acredita ou diz que se volta contra você mesmo – ou seja, toda vez que você se julga ou culpa por alguma coisa – é um pecado”. E aqui qualquer semelhança com trechos do meu livro Pequeno Manual de Infinitas Respostas não é mera coincidência!

2. Não leve nada para o lado pessoal:
Podemos conjugar esta ideia às bases do Access Consciousness, pois o Access nos lembra que todas as afirmações e conclusões são apenas pontos de vista. E pontos de vista são apenas opiniões, que não precisam ser acatadas como (nossas) verdades. No Pequeno Manual também abordamos este ponto. O que o outro pensa é apenas uma opinião dele, que pode ou não casar com a sua.

3. Não tire conclusões:
Uma vez mais o livro comunga da ideia central de Access Consciousness, que nos convida a sair das conclusões e focar nas questões, de modo que não coloquemos um ponto final em nada, deixando em aberto oportunidades e possibilidades para que o novo, o extraordinário nos encontre. No livro, o convite é para não deixarmos nossa cabeça inventar histórias trágicas, tristes e mirabolantes, que acabam nos machucando mais do que os fatos rotulados como “ruins” em si.

4. Dê sempre o melhor de si:
Este, na minha opinião é automático, mas pouco reconhecido por nós. O tempo todos, acredito que estamos fazendo nosso melhor, com a bagagem emocional, o conhecimento e as habilidades que temos. O x da questão aqui é confiarmos que estamos fazendo nosso melhor, e agirmos, atuarmos e vibrarmos nesta confiança e certeza.
.
📚E você, já leu Os 4 Compromissos ou o meu livro Pequeno Manual de Infinitas Respostas?
O que achou e o que adotou em sua vida após lê-los?



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *