E se seus pensamentos pudessem ser seu maior aliado?

Nossos pensamentos podem nos apoiar, e nos impulsionar a vivermos todo nosso potencial… ou podem nos destruir, fazendo com que nos sintamos o cocô-do-cavalo-do-bandido.
Pela minha experiência (pessoal e profissional, trabalhando com desenvolvimento humano) a mente, que é a consciência de massa, está o tempo todo nos puxando pra segunda opção – do medo, da autossabotagem, da autodestruição.

Mas por que tem que ser assim?! – você pode estar se perguntando e até lamentando
(e é justo questionar e reclamar disto!)

O ser humano está acostumado a aprender pela dor, e até a sofrer para se lembrar de se sentir vivo. Tudo é tão corrido, tão estressante, tão… automático!
Quando observo meus ciclos repetitivos, aqueles que parecem um labirinto, que vivo e revivo infinitas vezes, e que são replicados mesmo quando a gente troca de trabalho, muda de carreira, de parceiro, de casa etc… isso fica claro: são caminhos criados anteriormente pela mente, que ficam sendo trilhados repetidas vezes pelo meu cérebro porque pra ele é mais fácil e prático repetir uma linha de raciocínio já criada, do que criar uma nova forma de ver o mundo, ou seja, do que construir caminhos e pontes diferentes. Porque isso (o novo) demanda mais tempo, energia, e algum esforço.

Como comentei na última Live (sim, bem naquela parte que não ficou gravada hahaha): somos seres eletromagnéticos. Nossos pensamentos são elétricos, e têm uma determinada força ou potência. E nossos sentimentos são magnéticos, e possuem um poder de atração.
Tudo que pensamos, vivemos, sentimos, experimentamos como raça humana fica armazenado como informação e experiência numa nuvem chamada “consciência de massa”, aquilo que chamo de mente.

Qual a potência de cada um, dos pensamentos versus sentimentos?

Pense assim: se falta luz, você não pode usar uma série de eletrônicos e eletrodomésticos, certo?
Mas mesmo sem luz um ímã funciona.

O que isto quer dizer?
Que nossos pensamentos têm um peso (digamos que peso 1) na criação e atração da nossa realidade, e nossos sentimentos têm outro (digamos que peso 4).
(pesquisas furadas mostram que esta proporção foi chutada por alguém ruim de chute – no caso eu – apenas pra ilustrar como funciona).

Para retomarmos as rédeas das nossas vidas e sairmos deste automático, que é vivermos segundo a consciência de massa (que prega o sofrimento, as dificuldades, o medo como sendo o normal e natural) temos que trabalhar, antes de qualquer coisa, nossos pensamentos e sentimentos. 

Mas calma, cocada!
Vamos trabalhar uma coisa de cada vez, ok?
Aos poucos vamos observando o que está se passando na nossa cabeça, o que é velho (consciência de massa) e o que pode ser trocado por algo novo (pensamentos de um ser desperto, que escolhe e sabe que pode escolher o que pensar e sentir).

Começaremos pelos pensamentos, pois são eles que nos causam o labirinto mental de ansiedade, insônia, exaustão mental, cansaço físico, dúvidas, inseguranças, medos… e por aí vai. Até depressão e vontade de tirar a própria vida eles causam, pois a pessoa que sofre de pensamentos negativos, acelerados, repetitivos em ciclos dolorosos, intermináveis e incansáveis na verdade só quer se ver livre da mente que nutre seu cérebro com pensamentos horríveis e estressantes, não da vida propriamente dita!

Dentro do tema Pensamentos, há uma infinidade de assuntos para abordarmos:
Ansiedade, Depressão, Pensamentos Acelerados, Escassez, Crenças, Mindset – ou atitude mental, Diálogo Interno, Comunicação Não-Violenta…
Sim! É um terreno vasto – e delicioso para aprendermos sobre nós mesmos!

Sobre o que falaremos agora então?

Você vai escolher!
(obaaaaa! Não é maravilhoso?!)

O tema da próxima Live vai ser escolhido por vocês num enquete nos Stories do Instagram que vou postar ainda hoje.
E amanhã, dia 12/10, sábado à noite, vou abrir a caixinha de Perguntas e Respostas que irei usar na live de domingo.

Visite meu Instagram @anapaulabarros.oficial e participe da Enquete e das Perguntas e Respostas que vou postar nos Stories.

Um primeiro vídeo sobre Ansiedade também já foi postado lá no insta.
Você pode deixar alguma questão pra mim nos comentários dele (pra assistir é só clicar na foto abaixo):

Clique pra ver o vídeo

Nossa cabeça pode começar a fazer parte do nosso time, e pode se tornar um dos mais importantes e brilhantes jogadores!

Já imaginou como seria você ter sempre os melhores pensamentos, confiando em você e no processo, acreditando que tudo conspira a seu favor?

Isso é possível!
Só requer um redesenho de como sua cabeça está funcionando agora!

Juntos podemos trabalhar tudo isso, de forma constante, consistente, leve e divertida.

É pra isso que estou aqui hoje: pra te convidar a fazer as pazes com seus pensamentos.

Essa é a base de todo meu trabalho, afinal se sua Missão é amar incondicionalmente quem você é, seus pensamentos sentimentos sobre si mesmo fazem toda a diferença. E assim você poderá entender o seu Propósito de estar aqui agora!

Espero seu voto na enquete, seus comentários no vídeo sobre ansiedade, e no post de hoje do Instagram (que fala de atitude mental) e sua pergunta nos Stories de Perguntas e Respostas que vou postar amanhã à noite.

Anote aí na sua agenda: domingo, 13/10 às 18:30 (horário de SP) temos um encontro em mais uma Live “É Fantástico estar aqui agora!”.

Juntos, vamos construir um mundo melhor!
Começando pelo nosso mundo interior, que é onde nascem todas as coisas que projetamos lá fora.

Nos vemos lá!
Com amor,
Ana  



  • Tantas vezes minha mente ainda fala mais alto… E como você diz, é o processo do “orai e vigiai” constante, mas sempre me pego “no pulo” torcendo contra mim e com um falatório desgastante de comparação, inferiorização… rs
    Mas reconhecer as sombras já é o primeiro passo para ilumina-las e transcende-las, né?!
    Gratidão por já trazer a energia de cura com sua disposição para em falar do tema! Nem preciso dizer que estou amando as lives de domingo 😍❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *