Halloween – uma nova visão sob a perspectiva da Nova Energia

Para falarmos de Halloween, uma festa tão famosa e difundida até os tempos atuais, é preciso olhar para a sua origem histórica.

A palavra Halloween vem de All (todos) + Hallow (santos / consagrados) + Eve (véspera), ou seja, véspera de todos os santos. Assim, o Halloween é dia 31/10 por ser a véspera do dia dos Santos, celebrada atualmente no Brasil dia 2/11 (ao se deparar com essa festa pagã tão difundida, a igreja católica resolve então mudar o Dia de Todos os Santos – que acompanhava o dia dos mortos e era originalmente 13 de maio – para dia 1 ou 2 de novembro).

O Halloween surgiu na Irlanda como um festival de celebração pagão bastante popular, que marcava o final do verão e o começo do ano novo celta/druída, quando o frio se aproximava e a estação da sidra tinha início. No Halloween, segundo acreditavam, acontecia uma ligação especial e única entre a matéria física e o mundo dos mortos, com uma comunicação diferenciada e mais próxima com a abertura de um portal entre esses mundos.

Com medo do desconhecido, começou-se a fazer rituais de proteção com fogo (no intuito de iluminar o caminho dos mortos) usando velas, fogueiras, e jogando moedas dentro de caldeirões para que seus pedidos fosse atendidos. A tradição de “gostosuras ou travessuras” surgiu dos povos que acendiam as fogueiras e nelas assavam pães para rirem de suas dificuldades, e posteriormente por conta de famílias que batiam na porta das casa em busca do “bolo de alma” – um bolo que posteriormente passou a ser servido às famílias de falecidos para conforto de seus corações e salvação das almas

Hoje em dia, vários países celebram o Halloween:
Estados Unidos, Irlanda (claro!), Inglaterra, México (onde é celebrado o famoso Dia dos Mortos), Suécia, Finlândia, Alemanha (onde a data é celebrada em abril) e mais recentemente no Brasil, onde a data oficial do feriado de Finados é dia dois de novembro

Como você percebe, o Halloween carrega muitas energias densas de medo, inseguranças, tradições, repetições, necessidade de proteção, sacrifícios, pedidos de salvação e a energia da morte, das trevas, das sombras, da escuridão

Então, por que esta data é importante para a Nova Energia? E por que está sendo trazida à Luz da Consciência aqui agora?

O humano, esquecido de quem ele realmente é e da sua verdadeira origem, passou a acreditar na ilusão da morte, ou seja, o humano comum acredita estar preso ao seu corpo físico, e acredita que ele se resume à sua encarnação atual, como se fora deste plano ou dimensão ele fosse descartado ou esquecido pelo Criador. Mas isso não é Verdade. A vida não começa para o ser neste corpo físico onde o humano pensa se encontrar hoje, e não termina quando sua missão nesse atual veículo biológico é concluída. Aliás, por muito tempo a igreja discorria abertamente sobre reencarnação, até que em dado momento ela passa a excomungá-la.

A Nova Energia é a entrada da Consciência no planeta, atuando diretamente no Despertar da Consciência e no Despertar para a Consciência de cada ser que aqui se encontra.
Para a Consciência, não há morte, pois a simples transmutação ou transição de forma não é capaz de colocar fim à Vida. Vida é algo muito mais amplo e grandioso, que vai além das experiências na matéria física. Para a Consciência não há dualidade de bem e mal, bom e mau, certo e errado, feio e bonito; assim não há seres bons e seres ruins. Há seres de experimentando em seus diversos aspectos.

O Halloween na Nova Energia é um convite a importantes reflexões sobre Sombras, Medos, Morte.
Sobre as distrações que tornam a vida do humano comum repleta de fantasmas da sua própria mente, e de medos horripilantes gerados pelo próprio ser. O Halloween na Nova Energia vem chamar aqueles que estão vagando sobre duas pernas e caminhado sobre esta Terra como zumbis – sem graça, sem vontade, com energia morna e repetindo velhas experiências, se forçando a levantar da cama sem ânimo para as atividades do dia.

Sim, o Halloween da Nova Energia também é Luz e bálsamo de Consciência sobre aqueles seres que desencarnaram, mas que de tão apegados à matéria (seus bens, seus corpos, sua família humana, prazeres e outros) se perderam da sua própria Alma e estão à deriva na quarta dimensão, atuando na 3D como fantasmas – sem corpo e sem alma.

O Halloween da Nova Energia é também um convite para que você se solte, se desprenda e deixe morrer tudo aquilo que não é Vivo, nem Verdadeiro, nem Divino. Tudo que faz sua alma chorar e que prende você a velhos padrões e a meias-experiências que em nada acrescentam a sua existência.

Você não precisa ter medo daquilo que você aprendeu como sendo “a morte” ou “os mortos”

Se for pra temer, tema você não se conhecer e não ser amigo de si mesmo, e estar usando seus próprios pensamentos, lembranças, memórias, experiências e emoções contra si mesmo.
Tema a ignorância de não saber de onde você veio ou pra onde vai, e sobretudo de não fazer ideia do que você está fazendo aqui agora.

A Verdade é que quando você se conhece e sabe quem você realmente é não há nada a temer.

E este é o convite da Nova Energia: jogar Luz e Consciência no Halloween, na festa dos Santos e dos Mortos, de modo que os mortos recebam essa energia e vibração da frequência da mais Pura Compaixão Cristalina e recebam essa semente do Despertar em seu ser. Assim, em suas próximas reencarnações esses seres poderão experimentar algo realmente novo e vivo, como nunca antes

Este ano pelo primeira vez eu, Amna, montei uma árvore de Halloween em casa e vou não apenas enfeitar a casa toda, como dar uma festa a fantasia para brilhar a Nova Energia, Nova Consciência e o Novo Despertar no Halloween e em tudo que ele representa no planeta, em outras dimensões e em toda a Criação.

Você também pode!
Como?
Olhe sem julgamentos para esta celebração. Olhe sem julgamento para o chamado dia dos mortos. Abra mão do seu medo, dos preconceitos, do sofrimento sobre estes temas.
No lugar de fazer o que lhe foi ensinado e mostrado, vibre alegria. Comemore a missão cumprida daqueles que lhe são caros mas que partiram ao fazerem a transição. Agradeça. Entregue. Confie. Nada acontece ao ser sem que seja da vontade do Criador. Permita que o outro tenha as experiências perfeitas para ele em paz. A você, cabe apreciar, enxergar a beleza oculta e amar – porque o amor não enxerga fronteiras nem limites. O Amor ama.

Então se você sentir de fazer parte deste movimento belíssimo de trazer cor, vida, alegria, consciência ao planeta, aos santos, aos mortos, celebre

Enfeite sua casa
Vá iluminado seus medos, apegos, críticas, julgamentos, pavores, sofrimentos e aflições enquanto faz isso
Enfeite sua casa com diversas cores, formatos
Brinque, festeje, se fantasia

A Vida Viva é o Êxtase do prazer de Viver

E é isso que o Halloween da Nova Energia está vindo de mostrar

Acreditar na morte da alma foi uma experiência interessante.
Mas agora é hora de ir além

A transição ao desencarnar é uma mudança de plano ou dimensão, e não um ponto final na sua jornada
Desperte!

E se quiser ir além, ouse festejar e brincar, faça acontecer!
Não deixe para amanhã as tomadas de consciência que você pode ter hoje

Com respeito e compaixão a todos os seres e a todas as experiências,
Eu Soul Amna

(em breve posto fotos do Halloween aqui em VGP – Vargem Grande Paulista – pra você lá nos stories do insta @anapaulabarros.oficial) – me segue lá!

Clique aqui para ler o post complementar no Instagram



  • Gratidão pelo farol de Consciência que está tocando cada um que recebe este presente! Estou brincando e enfeitando com muito prazer, até então era uma festa despercebida por mim que agora ganha brilho no meu livro da Vida!

  • No meu caso, nesse agora, o medo da morte não é o medo de que a vida pode ser encerrada pra sempre e tals. Eu diria que é um apego a essa vida… E também medo que a morte possa doer, sabe?!
    Exemplo: acidente de carro em alta velocidade desgovernado pow rs

  • Gratidão por tudo que você entrega, faz e transforma na vida de todos que se aproxima de vc!!
    Amo vc ❤️
    Gratidão por sua existência em mim 💖

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *