O que estou aprendendo com o lançamento da minha primeira série de 21 vídeos

Há 4 anos nesta jornada como coach, trabalhando de perto pessoas, seus sonhos e sua capacidade de materialização, fico muito empolgada cada vez que me lembro que este é um caminho em que eu SEMPRE terei que estudar, aprender, me reinventar.

De fato, isso tudo é o que mais me dá gás para continuar.

Saber que cada dia é um novo dia, que a consciência vai se ampliando, e que novos assuntos e desafios vão surgindo de forma perfeita e estruturada no meu caminho, como peças de um gigante quebra-cabeças, me deixa encantada.

Recentemente, lancei minha primeira serie de 21 vídeos, o Desafio de 21 Dias de Aceitação, e com este movimento aprendi (e ainda estou aprendendo) muitas coisas:

  1. As habilidades que você tem vão sendo aperfeiçoadas durante a prática

Não adianta você treinar, estudar, decorar, ler, copiar, desenhar… A verdadeira maestria vem com o fazer, com o agir, com o experimentar.

Mesmo que você passe anos se preparando para algo, nada se equipara ao fato de você colocar a mão na massa.

Costumo dizer que muitas vezes bolamos algo novo e sensacional, e vamos idealizando, melhorando, desenhando, aperfeiçoando aquilo na nossa cabeça, nas quando trazemos para a matéria, para o mundo real, para o fazer, nossa capacidade de fazer aquele sonho, que já ficou tão grande e perfeito, para o mundo material torna-se incompatível com a riqueza de detalhes do nosso imaginário.

Por isso, ao idealizar algo que seja importante e significativo pra você, comece em paralelo a experimentar transformar aquilo em realidade. Assim, ideia e concretização caminham em paralelo.

2. As ferramentas nos vão sendo apresentadas durante a caminhada

Quando comecei a fazer a serie de vídeos, fui fazendo do modo que achei que tivesse que ser. E então, vi que não estava tendo o resultado desejado. Poucos “views”, poucos compartilhamentos, baixo engajamento.

Então, comecei a buscar as respostas para perguntas fortalecedoras:
Quem pode me dar uma luz?
De que forma posso alcançar mais pessoas?
O que posso fazer para melhorar?

Saí em busca destas respostas, e fui testando as dicas que fui recebendo no caminho: desde de profissionais de marketing digital, a  sugestões que li em pesquisas feitas na internet.

3. Se seu principal objetivo não for iluminar e se divertir durante o processo, você começou errado

Anteriormente, ainda fazia coisas com foco no resultado.

Desta vez, eu me permiti mergulhar de cabeça no projeto, fazendo com que ele fosse o mais leve, divertido e engrandecedor possível pra mim. Engrandecedor no sentido de eu me permitir me ver crescer, melhorar, fazer o movimento que já vinha fazendo com mais segurança, confiança e amor.

Tudo o que fazemos carrega a energia da consciência que colocamos naquilo, e desta vez tratei de colocar toda alegria, leveza, diversão e amor possíveis neste movimento. Se uma única pessoa se beneficiasse com este trabalho, pra mim minha missão já teria sido cumprida.

4. Mesmo que você já tenha definido um planejamento, dá pra melhorar no meio do caminho

Ainda que você já tenha começado, ferramentas, informações e sugestões aparecerão durante o percurso. Reflita sobre elas, veja se alguma faz sentido pra você, e em caso positivo, implemente aquilo que considerar relevante.

No meu caso, comecei a fazer vídeos curtinhos como uma chamada para que as pessoas visitassem o vídeo maior.

Trabalhei com vídeos curtinhos de até um minuto, para que coubessem tanto no FB, como no Instagram, e cuidei para que os vídeos do canal também tivessem uma duração de menos de 10 minutos cada.

Editei os vídeos, eu mesma (como amo fazer) no Imovie (mas se você tiver PC pode usar o editor gratuito do próprio PC), e usei um app chamado InShot para inserir texto nos vídeos mais curtos, aqueles com a chamada para o canal.

5. A escolha do tema

Escolhi o tema com base em algo que estou estudando no momento, e que, como dia aquela música do Charlie Brown Jr, pirou meu cabeça rs.

O tema da aceitação já vinha me “perseguindo”há algum tempo, e agora comecei a receber vídeos, textos e livros sobre o assunto. Como acredito que não tem graça guardar informações e conhecimentos pra mim, e compartilhar estas coisas incendeia meu coração, tive a ideia da serie Desafio dos 21 Dias de Aceitação.

Gosto de usar aquilo que estou aprendendo no momento para ensinar, afinal, quem ensina, aprende 2 vezes.

Você pode escolher o tema que fazer sentido pra você agora.

Lembrando que tudo aquilo que falamos, escrevemos e expressamos aos outros é, antes de qualquer coisa, para nós mesmos.

 

Enfim, por ora é isto. Este artigo tende a crescer, e se tornar mais completo, conforme a serie caminha.
Continue acompanhando! Aperte o quadradinho abaixo do texto, para ser informado de quando houver novidade aqui.

Hoje, estamos no dia 5.

SUGESTÃO PARA VOCÊ: pegue aquela ideia que anda te dando aquele frio na barriga e coloque em prática.
Agora!

Você veio aqui, para este planeta, para se experimentar, para se divertir, para sentir.
Pare de empurrar com a barriga aquilo que é pra você saborear com a mente e sentir com o coração!

Para assistir à serie, clique aqui. Você pode começar qualquer dia, a qualquer momento.

Tudo nos chega no momento perfeito, cada lição, cada insight, cada informação.

Com amor,
Ana

 

Gostou do blog e da mensagem? Deixe um comentário! Compartilhe com seus amigos, e nas redes sociais usando os botões abaixo.
E clique no quadradinho abaixo para ser avisado quando novos artigos forem postados por aqui!

Gratidão pela visita!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *