Você aceita?

Acabei de sair de uma sessão da mentoria que estou fazendo (nesta sou aluna – sim coach tem coach, mentor tem mentor, terapeuta tem terapeuta, e assim vai rs) na certeza de que as coisas nunca mais serão as mesmas. Nem pra mim, nem pra você.

Porque mesmo que ouçamos a mesma história, que leiamos um mesmo livro novamente, no momento em que o fazemos pela segunda vez, já não somos os mesmos.

A aula de hoje foi sobre coisas tão profundas e intensas, que eu não seria capaz de colocar em palavras, mas a fim de partilhar com você algo que eu acredito poder fazer alguma diferença na sua vida, no seu dia a dia e até na sua carreira, gostaria de deixar um pedido aqui. Na verdade, dois.

O primeiro é que você se desabandone. Isso mesmo, este verbo esquisito, que acabei de inventar, conjugado de forma que o corretor ortográfico a princípio não me permitiu grafar aqui.
Desabandonar-se é olhar para si com tamanho amor e gentileza, que a única possível escolha e ação agora é se acolher, se olhar nos olhos, se perdoar e se dar um abraço. Mas aquele abraço de reencontro com alguém que você ama muito, muito e não vê há séculos – você sabe como é.
Desabandonar-se é prometer que, a partir deste exato instante, você estará com você em total comunhão: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza. É tipo um casamento, mas sem a opção de separação, porque onde quer que você vá… adivinha? Tcharan! Você estará lá rs (espero que você curta esta ideia, afinal, não há alternativa aqui).

E o segundo é que você tome agora a decisão de viver pra você. Viver pra você é ter você em primeiro lugar na sua vida, na sua agenda, nos seus compromissos. Quantas vezes acordamos, pensamos numa série de coisas, a mente está cheia de preocupações e afazeres – e nós simplesmente não aparecemos lá nas prioridades e atividades, em nenhum dos itens de nossas infindáveis listas!
E você pode dizer: – Ah, Ana, mas isso é egoísmo!
E eu respondo: Será?

Vamos fazer uma simulação aqui: Se você coloca seu filho em primeiro lugar, quem é a mãe / pai capaz de se doar por ele se você não existir, não estiver viv@ ou estiver extremamente doente?
Se você vive em função de um parceir@, de uma carreira, um parente, o mesmo raciocínio se aplica.
Sem você, aquilo que você tem tentando fazer funcionar, melhorar ou manter vai por água abaixo. Deixando claro aqui que as coisas continuam funcionando sem nós, ok? O mundo jamais parará de rodar por conta da nossa ausência – e sei que você também sabe disso.
Então, viver pra você significa que você irá se cuidar, se apoiar, tomar conta de você e fazer a gestão do seu principal negócio (você) com o maior carinho e amor do mundo, como se fazer a si mesm@ feliz fosse seu maior dever e sua maior responsabilidade (porque é).

Agora que você já sabe quais são os 2 pedidos, imagine então a cena:
Você está vestid@ a caráter, com uma roupa maravilhosa, de festa, e está se sentindo deslumbrante.
Estamos, bem aqui, diante de um belo altar.
E a minha pergunta pra você é:
Você, _________________________ (seu nome aqui) aceita se amar, respeitar e se aceitar, desde agora e para sempre?

 

Eu já fiz a minha escolha!
Aguardo seus comentários para saber se seremos ambos felizes para sempre…

 

🐞Sem você, sua vida fica vazia🐞
#apb



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *